COLUNA FOGO AMIGO

ACRITICADOMS


**"E agora, quem poderá me defender?"**
Essa frase era usada pelo Chapolin Colorado, série de sucesso interpretada pelo mesmo ator de "Chaves". Esse bordão já é ouvido nos quatro cantos da cidade: “Quem irá salvar Isa Marcondes?” Pois, dessa vez, foi longe demais: dar voz de prisão a um médico no seu posto de saúde no distrito de Indápolis. A atitude dividiu opiniões. Vários eleitores entraram em contato com a coluna para questionar a decisão de Isa de tirar um médico do posto, sem ter outro no lugar. Eleitores da própria vereadora preveem que deve ser aberto procedimento por parte da Câmara Municipal

*Pode custar caro essa atitude.*
Gabriel Monteiro, Daniel Silveira, Rafael Tavares e outros nomes que surgiram rapidamente na política graças às redes sociais hoje caem no esquecimento na mesma velocidade com que chegaram ao mandato. E a vereadora Isa Marcondes está no mesmo caminho; acha que política se faz sozinho, apenas com um celular, curtidas ou likes não irão salvar seu mandato. A coluna Fogo Amigo ouviu alguns vereadores, que já adiantaram que votarão pelo recebimento da denúncia.

**Isa x Lia**
Com Marçal Filho fora da disputa eleitoral do próximo ano, Isa e Lia brigam pelos votos que eram do ex-deputado. As eleições do ano que vem prometem um grande embate entre elas. Lia e Isa continuam soltando farpas e mostrando " defeitos" uma da outra. Vamos acompanhar para ver onde isso vai parar.

**LDO**
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi aprovada nesta segunda-feira por 21 votos favoráveis. Até aí, tudo bem. Mas um fator incomodou bastante o vereador Marcelo Mourão: suas emendas à LDO foram atropeladas uma após a outra. Não adiantou usar a tribuna para tentar comover os colegas vereadores, e isso deixou Mourão bastante atordoado. Ele acabou atacando a vereadora Isa Marcondes, que só sabe usar redes sociais para se promover, e discutiu com o vereador Rogério Yuri. Foi um momento de desespero total. Felizmente, começou o recesso na Câmara para que ele tenha tempo de esfriar a cabeça.

**Juliano Ferro x Renato Câmara**
O deputado estadual Renato Câmara parece sentir que sua trajetória política está chegando ao fim. Não consegue convencer aliados a participar de seu projeto de reeleição para o quarto mandato. Por quê? Todos nós sabemos, e faremos comentários nas próximas colunas. E, falando em Ivinhema, lá está o prefeito mais "louco" do Brasil, Juliano Ferro, que foi reeleito com ampla vantagem e vem afastando os poucos aliados que Renato Câmara ainda tinha na cidade.

*Marçal com moral no MS Ativo**
Hoje, a cidade de Dourados recebeu prefeitos da região na grande Dourados, durante o evento "MS Ativo", promovido pelo governo do Estado. Marçal Filho, que foi o anfitrião, recebeu todos com muito carinho, tirou várias fotos, foi o primeiro a usar a palavra e demonstrou preocupação com a situação financeira dos municípios, que têm sofrido com a redução de receitas. Após sua fala, os prefeitos destacaram a importância de Dourados para os municípios, principalmente na área da saúde, e pediram ao governador que aumente o repasse para área da saude  em Dourados


Comentários